quarta-feira, 21 de março de 2018

Coisas para não se fazer depois do término de um relacionamento.




·         Não queira provar que você está bem!
Você não está, você está sofrendo, está doendo. E é normal, não venha se cobrar para engolir a seco o final de algo que por algum tempo te fez feliz. Ninguém está pedindo para você vestir o luto e se trancar nele. Mas permita-se viver na fossa, fazendo programas de índio com quem realmente está ao seu lado. Não é uma luta livre, são duas pessoas que por algum motivo ou momento decidiram seguir por novos caminhos, no tempo certo, você irá recomeçar.

  ·    Fique longe das redes sociais.
Calma, miga, não é pra você se auto exilar. Apenas para ponderar até onde irá usar as suas redes. Quando estamos machucados, o intuito é machucar de volta. E entre tiros trocados alguém pode finalmente se machucar mais do que atingir o outro. Compartilhe coisas leves, não transforme suas contas no muro de lamentações de Jericó. Aquela pessoa te fez bem até alguns dias. Não defina o que de fato foi vivenciado, por causa de um final.

  ·   Não estalquear o ex.
Miga sua louca, do mesmo jeito que existe o AA, e terapia. Também tem melhor amiga e bom senso. Se você cogitar a ideia de querer virar Sherlock Holmes na cola do seu ex, estará se automutilando constantemente. Pare com isso e pare agora. Ninguém merece viver de migalhas. Vocês terminaram, deixa o baile seguir, e deixa ele (a) ser feliz. É só cuidando da própria vida que encontraremos a felicidade que também já está predestinada a nós

 ·  Não falar dele(a), constantemente em roda de amigos é uma forma de seguir em frente.
Uma coisa é você estar sofrendo e seus amigos compadecerem disso por alguns dias, mas se você insistir na mesma tecla até o apocalipse acontecer, você não só vai perder o Crush, mas também os amigos. É um saco ouvir os mesmos motivos todos os dias. Game-o ver. Toma uma dose de amor-próprio e experimente mudar o ritmo da dança.

·      Não deixe de frequentar ambientes ou estar com amigos apenas porque acabou.
O lado mais infantil e ridículo de todas as relações é: “se fulano for, eu não vou”. Então não vá, fique em casa, se empanturre de sorvete, chore ao som de Celine Dion e perca momentos novos e a chance de conhecer pessoas incríveis. "-Mas ele vai". E daí? A terra não vai girar ou parar de girar por causa da sua dor. Você precisa aprender a reviver a mesma rotina e quanto antes você aprender a conviver com maturidade com o seu passado, mais cedo você vai notar que a vida é bem mais que um final de relacionamento.

     ·  Não pegue outro na frente dele apenas por pirraça.

Quem nunca quis aparecer glamorosa e causar dor de cotovelos em ex, que atire a primeira pedra. Mas sabe o que é ainda melhor do que cena de filme clichê? É sair e se jogar em uma pista de dança sem se importar se ele vai estar ou com quem vai estar. Aproveite a nova vibe, não tente mostrar a ele que já o superou pegando o boy do lado. Ao contrário do que queira demonstrar vai deixar de longe e em caixa alta o quanto ainda está tentando chamar a sua atenção. Não é para se privar, é apenas para filtrar, e se tiver que fazer algo, faça por você e não para atingir alguém.

O primeiro passo para um recomeço, é entender que vamos até onde conseguimos, o seu relacionamento chegou ao fim por algum motivo, se for algo para acontecer de novo, o tempo vai rolar e vocês vão se encontrar. Isso não significa que você deve se privar de momentos ou pessoas em nome de “alguém”. Recomece se jogando em uma banheira de amor-próprio, e reajuste os seus ângulos. E antes de todos os outros, que a dose máxima da sua felicidade seja unicamente por você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES

Vamos conversar sobre saudade?

Eu gostaria que existisse um mapa, ou pelo menos um "X" marcando quando fosse a hora de cruzar a linha. Sei lá, algo que vies...

POSTAGENS MAIS VISITADAS